Notícias

Voltar

10ª Edição

Semana 10 – 29 de julho de 2016

Cuidado ao ser fotografado

Esta é uma das dicas preciosas que nenhum executivo ou gestor pode esquecer ao estar num espaço público. Ao amamentar sua filha durante uma sessão da Assembléia Legislativa de Porto Alegre, Manuela D’Avila, deu visibilidade para vários tabus da sociedade moderna: ser mulher e líder num ambiente predominantemente masculino, levar uma criança para ambiente de trabalho, amamentar um bebê de 11 meses, expor o corpo, entre outros.

Aqui, no nosso mundo da comunicação sem fronteira e sem limites, a velha máxima continua valendo: quem não quer ser visto, que não provoque a foto ou o fato.

[+] saiba mais

Problemas nos alojamentos para atletas detonam imagem das Olimpíadas 2016

As críticas e reclamações dos times que chegam ao Rio para participar das Olimpíadas não cessam. O caso mais grave foi o da equipe da Austrália, que informou que não ocuparia o local enquanto não fossem resolvidos problemas com banheiros, encanamento etc.

Atitudes como a do prefeito Eduardo Paes, que ironizou os australianos ao dizer que ofereceria um canguru para que eles se sentissem em casa, só atrapalham e agravam os danos à reputação.

Um bom porta-voz deve evitar polêmicas e agir com rapidez para resolver o problema. Tudo o que o prefeito não fez.

[+] saiba mais

[+] saiba mais.

Redes sociais dominam cobertura das eleições americanas

No lugar reservado à imprensa na convenção para escolha do candidato do Partido Republicano nos Estados Unidos, pela primeira vez o Twitter e o Facebook ocuparam lugar nobre, que antes era das redes de TV. Os dois gigantes das redes digitais montaram estruturas sofisticadas. O Twitter até criou um “salão azul” para debates e entrevistas.

É o sinal dos novos tempos de jornalismo multimídia digital. As grandes redes estão redefinindo espaços de coberturas. Os jornalistas deixam de ser protagonistas principais e dividem espaço com as reações do público, via curtidas e comentários.

[+] saiba mais

Assessor de imprensa vira comunicador coringa na era multimídia digital

Para que o profissional de comunicação consiga atingir a todos os públicos, precisa apostar em todos os canais formadores de opinião. Hoje, o assessor de imprensa tem que falar tanto com jornalistas nas redações, como com youtubers, blogueiros e influenciadores espalhados em muitos portais, rádios web, podcasts etc. Esse é o desafio da comunicação multimídia digital, que criou o perfil de “comunicador coringa”. O novo profissional é um autêntico 3 em 1: tem que entender de jornalismo, publicidade e RP. Dessas múltiplas atribuições depende a sua sobrevivência

[+] saiba mais

 

Aplicativo Messenger reproduzirá artigos de jornais

Vem aí mais uma mudança que vai transformar o jeito como as pessoas consomem informação. Agora o Facebook anuncia que o aplicativo Instant News pode ser acessado no Messenger, o sistema de mensagens.

O que isso significa? Que as notícias dos jornais associados ao site podem ser lidas mesmo para quem não estiver usando um navegador. E com download muito rápido. Pode apostar que a medida vai gerar muita polêmica com editores, que ficam sem acesso direto aos leitores.

É mais uma evidência de que, como afirmam dez entre dez estudiosos de comunicação: “O Facebook está engolindo o mundo”.

[+] saiba mais

 

Twitter Telefone Facebook E-mail