Notícias

Voltar

81ª Edição

Caso não esteja visualizando as imagens, clique aqui

A disputa pela audiência entre as gigantes de mídia

Gigantes da televisão e os canais de streaming estão travando uma verdadeira “guerra dos milhões” para comprovar quem tem mais audiência. Cada um quer abocanhar a maior parte do bolo publicitário para 2018.

O debate foi tornado público depois que Felipe Neto – o segundo maior influenciador digital no Youtube no  Brasil – reclamou, em um evento, da “pífia” receita dedicada ao mercado digital, enquanto a Globo, que vem perdendo a audiência para o streaming, aumenta a sua receita publicitária.  A novidade é que as duas as empresas revelaram que estão usando diferentes métricas para mensurar a audiência. A Globo revela ter audiência de 100 milhões por dia. O Youtube divulgou pesquisa Video Viewers (Instituto Provokers) afirmando ter atingido 103 milhões em julho/2017. Mas a Globo alega que o dado do Youtube é mensal, não diário. Segundo revelou a Folha de S.Paulo, as duas empresas precisaram cruzar dados para atingir esses resultados, o que mostra a mudança de comportamento no universo da comunicação. Uma única pesquisa não é suficiente para revelar tendência de consumo da mídia.

[+] Saiba mais aqui

Restaurante “fake” em Londres chega ao primeiro lugar em site

Cada vez mais, é preciso redobrar cuidados com as notícias falsas, fenômeno surgido com a expansão das redes sociais e com vasto impacto na comunicação. O caso do restaurante “fake” em Londres que chegou ao primeiro lugar no ranking do conceituado site TripAdvisor revela o grau de risco que todos corremos com a disseminação de informações não verdadeiras. A ameaça é ainda maior pela inexistência  de regulamentação da difusão de informações no ciberespaço.

Foi com esse cenário que o jornalista Oobah Butler, agora conhecido como o “o rei da Fake News”, conseguiu a façanha de colocar um restaurante inexistente, “The Shed at Dulwich”, no topo do site de viagens.  O feito ganhou destaque na mídia internacional e o episódio serve como mais um elemento na discussão em torno da regulação do tema. Quem se responsabiliza pelas falsas informações que circulam nas mídias sociais?

[+] Leia mais aqui

Tendências de consumo para 2018

Conhecer tendências é fundamental para o planejamento de marketing das empresas. Aqui, a MindMiners elencou 10 sugestões apresentadas por especialistas que podem ajudar a encontrar a direção de clientes.

Entre as dicas dos especialistas está a de procurar conhecer o seu consumidor pelos rastros que ele deixa na internet. Outra, é buscar a satisfação do cliente de maneira personalizada. É importante, ainda, manter sintonia com os valores defendidos pelos millennials, como sustentabilidade.

[+] Entenda mais aqui

 

Twitter Telefone Facebook E-mail