ccbb-itinerante

Assessoria de imprensa cultural – CCBB


CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL ITINERANTE

Durante 2009, a Oficina da Palavra realizou trabalho de Assessoria de Imprensa para o projeto Centro Cultural Banco do Brasil Itinerante. Com o objetivo de levar arte, cultura e lazer a crianças, jovens e adultos, a edição deste ano movimentou o cenário cultural de 14 cidades brasileiras entre agosto e dezembro.

A iniciativa, que traz artistas, grupos e instituições culturais de caráter regional, conquistou 1.486 inserções em mídias espontâneas nos veículos de comunicação (nacional e local). Este resultado totalizou, em valores, R$ 6.343.167,45. Os veículos onlines foram responsáveis por 935 citações, seguido dos impressos (jornais e revistas), com 406. As inserções em tevês e rádio somaram 145.

Entre os números de 2009, vale destacar, ainda, que as inserções conquistadas foram publicadas em 59 veículos impressos (jornais e revistas), 233 sites, 33 tevês e 14 rádios diferentes.

A programação do CCBB Itinerante, ao longo das 14 etapas (Fortaleza, Salvador, Ribeirão Preto, São Luís, Joinville, Florianópolis, Santos, Porto Alegre, Goiânia, Curitiba, Vitória, Natal, Campo Grande e Belém), conquistou 42 capas dos cadernos de cultura e 23 chamadas de capa nos principais jornais. Os espaços reforçaram a divulgação dos eventos, que na maioria das cidades só contou com folderes e cartazes.

Outra importante ferramenta de trabalho utilizada pela Oficina da Palavra foi o Twitter. Diariamente, ao longo de cada etapa, foram postados comentários antes e depois das atrações. A iniciativa pulverizou informações do projeto para um público ainda maior.

O resultado expressivo obtidos pelo CCBB Itinerante 2009 é fruto direto da estratégia traçada pela Oficina da Palavra e do acompanhamento dos trabalhos pelos profissionais envolvidos na Assessoria de Comunicação do projeto.

case-bb