case-ass

Assessoria de imprensa – SESC/CNI


PRÊMIO MARCANTONIO VILAÇA PARA AS ARTES PLÁSTICAS

A Oficina da Palavra foi contratada pelo sistema SESI/CNI para divulgar a mostra itinerante do “Prêmio Marcantonio Vilaça para as Artes Plásticas”. A exposição passou por várias cidades como Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belém e Recife.

Apenas em Brasília, foram mais de 35 inserções na imprensa local. Só no Correio Braziliense, o maior veículo impresso da região, foram 7 matérias. Em São Paulo, a mostra também ocupou grande destaque nos cadernos de cultura e colunas sociais dos principais veículos da cidade: Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo.

No Rio de Janeiro, a divulgação ganhou contorno social: a participação dos meninos do morro do Pereirão como monitores da mostra. O jornal O Globo publicou matérias sobre a mostra e o Jornal do Brasil notas em colunas sociais e matérias no caderno de Cultura.

Veículos de estados próximos das praças onde aconteceram as mostras foram convidados pela assessoria de imprensa, que organizou presstrips personalizadas.

O trabalho desenvolvido pela Oficina da Palavra foi elogiado pelo ministro Marcos Villaça, do Tribunal de Contas da União (TCU).

ass