Notícias

Voltar

Internet das Coisas é tema de Techday no CESAR

No próximo sábado (28), CESAR.EDU promove evento online e gratuito sobre o tema do momento

Internet das Coisas é o tema principal do Techday promovido pelo CESAR.EDU no próximo sábado, 28 de março. Com o foco em tecnologias de alto impacto e no avanço da integração de cada vez mais dispositivos ao ambiente web, o evento contará com seis palestras online, apresentadas por colaboradores do CESAR com grande experiência profissional. A participação é gratuita e o evento será 100% online.

A novidade deste Techday é a interligação entre as palestras, que giram entorno de um tema principal. Essa edição do evento traz também uma dinâmica inovadora: em cada palestra os participantes aprenderão a fazer uma parte de um mesmo sistema.

De acordo com os organizadores, ao longo do dia os participantes aprenderão a desenvolver um jogo em realidade virtual (palestra 6) que interage com informações do ambiente, tipo luminosidade ou temperatura coletadas por um arduino (palestra 3) e com batimentos cardíacos do jogador coletados por smartwatches (palestras 4 e 5). Todas essas aplicações trocarão informações através de serviços na internet (palestra 2).

Confira a programação completa e inscrições no site http://www.cesar.edu.br/techdayiot/.

Techday – Internet das Coisas
Data: 28 de março (sábado)
Hora: 9h
# Inscrições Gratuitas
# Evento 100% Online

O CESAR.EDU

O CESAR.EDU é a unidade educacional do CESAR, um dos principais e mais premiados centros de Inovação no Brasil. Da necessidade percebida no mercado à procura de profissionais de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) o CESAR criou o CESAR.EDU, utilizando por base a performance e o conhecimento prático dos especialistas e engenheiros do instituto de inovação.

As ações da unidade educacional do CESAR baseiam-se no lema “Aprenda com quem faz”. A sua equipe é formada por mestres e doutores com ampla experiência de mercado, que têm total conhecimento das necessidades do mundo corporativo e do desenvolvimento de soluções inovadoras.

Atualmente o CESAR.EDU é o único instituto de pesquisa com mestrados profissionais em Engenharia de Software e em Design. A instituição também oferece cursos presenciais e EAD (educação a distância) na área de TIC.

SOBRE O CESAR

O CESAR é um centro privado de inovação que cria produtos, serviços e empresas com Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs). Desde 1996, a instituição desenvolve soluções em todo o processo de geração de inovação em e com TICs – desde o desenvolvimento da ideia, passando pela concepção e prototipação, até a execução de projetos para empresas dos mais diversos setores, como: telecomunicações, eletroeletrônicos, defesa, automação comercial, financeiro, logística, energia, saúde e agronegócio. O CESAR atua também na área educacional, com cursos de extensão e mestrado profissional em TICs, além de oferecer consultorias tanto para a criação de modelos/metodologias educacionais inovadoras, como para criação de estratégias de negócio conectadas com tecnologia.

Uma lista parcial de clientes do CESAR inclui Exército Brasileiro, Agência Nacional das Águas (ANA), Banco Central do Brasil, Alcatel, Gemalto, Bematech, Rapidão Cometa, LG, Sonae Sierra Brasil, Whirlpool, Tetrapak, Motorola, Positivo, Samsung, CHESF, Siemens e Saraiva. Em 2013, o CESAR superou a marca de R$ 70 milhões em vendas de projetos de inovação.

Prêmios e reconhecimentos nacionais validam a contribuição do CESAR para o desenvolvimento da indústria de inovação no país. Destaque para o Prêmio FINEP de Mais Inovadora Instituição de Pesquisa do Brasil (2004 e 2010), o Prêmio de Modelo de Negócios Mais Inovador do País pela Revista Época Negócios (2009) e o Prêmio Info200 de Melhor Empresa de Serviços de Software (2005). Mais em www.cesar.org.br.