Equipe


 


 

Patricia MarinsPatrícia Marins

SÓCIA-DIRETORA

Jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo, tem especialização em Comunicação do Serviço Público pela Universidade George Washington (Washington DC) e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.

No jornalismo diário, foi repórter em diferentes veículos como Diário do Grande ABC, Folha de S.Paulo e Rádio CBN.

Na área de comunicação institucional, atuou em várias agências como assessora de comunicação, consultora, diretora de contas e diretora-executiva em São Paulo e em Brasília.

É especialista em comunicação integrada, com ênfase em relações com a mídia, posicionamento de imagem, gerenciamento de crise, programas de relações públicas, planejamento estratégico e campanhas de endomarketing e comunicação interna.

Já prestou consultoria de comunicação total para mais de 70 instituições, incluindo a coordenação de pesquisas, desenvolvimento de diagnósticos de comunicação interna e externa, elaboração de planos de comunicação, desenvolvimento de políticas de comunicação e planos de gerenciamento de crises e endomarketing.

É ministradora de cursos e workshops na área de relações com a mídia, capacitação de porta-vozes, oratória, inovação, novas mídias, gestão de crise e formação de assessores de comunicação. Já aplicou mais de 3000 treinamentos de porta-vozes da área pública e mais de 1000 na área privada.

É palestrante e professora convidada dos cursos de pós-graduação do UniCeub e da Fundação Getúlio Vargas.

Tem mais de 30 textos publicados na área de comunicação integrada. Coordenou 11 projetos de comunicação, reconhecidos nacionalmente pelo Prêmio Aberje. Seu trabalho desenvolvido para a Copa do Mundo 2014 foi ganhador do prêmio Sabre Awards 2015, na categoria Corporate Image.

 


 

Miriam MouraMiriam Moura

DIRETORA DA OFICINA TREINAMENTOS 

Jornalista, com larga experiência na cobertura política em Brasília, junto ao Congresso, Governo e Judiciário.

Trabalhou nas redações dos jornais O Globo e Estado de S. Paulo como repórter especial e em funções de chefia.

Foi assessora de comunicação em tribunais superiores, como o Superior Tribunal de Justiça, Tribunal Superior do Trabalho, Conselho da Justiça Federal e Conselho Nacional de Justiça, e  assessora da presidência na Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Em 2011/2012, em Londres, trabalhou em projetos de assessoria de imprensa e de comunicação.

Formada pela Pontifícia Universidade Católica de Porto Alegre (Famecos – PUC/RS), possui cursos de especialização em jornalismo e fluência na língua inglesa.

 


 

Ruth JardimRuth Jardim

DIRETORA DE MÍDIAS DIGITAIS 

Publicitária com mais de 20 anos de atuação em agências de comunicação de Propaganda e Publicidade, Marketing Direto e Promoção em São Paulo e Brasília. Dirigindo grandes contas e escritórios regionais como gestora executiva, se especializou em comunicação digital nos últimos 06 anos como sócia-diretora da DigitalGroup, agência especializada em estratégias de comunicação digital.

Dirigiu o atendimento e a gestão de projetos, tais como: Desenvolvimento do Portal do Tesouro Nacional, Portal das obras do PAC, campanhas digitais do Ministério da Saúde, Ministério das Cidades. Reformulação da estratégia de atendimento digital por meios das Redes sociais da Caixa Seguradora, com a implementação do SAC 2.0.

 


 

Sônia FilgueirasSônia Filgueiras

DIRETORA

Jornalista com 25 anos experiência nas áreas de radiojornalismo, telejornalismo, imprensa escrita e assessoria de comunicação. Na imprensa escrita, atuou na reportagem (áreas de política, economia e jornalismo investigativo), com passagem pelos veículos de circulação nacional O Estado de São Paulo, Folha de São Paulo e revista Isto É em Brasília, entre outros. Foi chefe da Sucursal de Brasília do Jornal Brasil Econômico e colunista no mesmo veículo. Foi ainda repórter de cadeia nacional da TV Bandeirantes e da Rádio Nacional. Nesta última, desempenhou ainda funções de redatora, editora, apresentadora e produtora.

Em assessoria de imprensa, integrou a equipe dedicada ao atendimento a jornalistas estrangeiros na Secretaria de Comunicação da Presidência da República e coordenou a assessoria de imprensa do Banco Central do Brasil. Faz parte da equipe de diretores da Oficina da Palavra desde janeiro de 2015.

É graduada em Comunicação Social com especialização em Jornalismo e mestre em Ciência Política (Universidade de Brasília).
Em sua passagem pela revista IstoÉ, ganhou os prêmios Barbosa Lima Sobrinho (Prêmio Embratel) de 2003, com Amaury Ribeiro Júnior, e Esso na categoria Informação Econômica (2004) com Weiller Diniz. Foi também integrante da equipe ganhadora do Prêmio Esso de Jornalismo de 2001. Ainda pela IstoÉ, foi finalista do Esso em 1996 (com o trabalho “A Pasta Cor de Rosa”, na categoria Informação Econômica), em 2002 (com Weiller Diniz, na categoria Reportagem pela matéria “Um vice de US$ 15 milhões”) e em 2005 (categoria Reportagem com o trabalho “O Caminho do Dinheiro”, com Amaury Ribeiro Jr).


 

Patrícia SantiagoPatrícia Santiago

DIRETORA DE PLANEJAMENTO E PESQUISA 

Publicitária, MBA em Marketing de Serviços pela ESPM, tem 20 anos de experiência em comunicação. Hoje é Diretora de Planejamento e Pesquisa do Grupo In Press.
Esteve à frente do marketing dos jornais Correio Braziliense e Gazeta Mercantil e do ParkShopping, do Grupo Renasce.
Há 11 anos atua em agências de comunicação corporativa, onde liderou contas públicas e privadas, entidades como CNI, CBIC, AMBr e CNDL, mais de 100 projetos de pesquisa em comunicação e política, e diversos estudos setoriais.
É especialista em planejamento estratégico de comunicação integrada, pesquisa, gestão de projetos de reposicionamento de imagem e relações públicas.

 


 

_MG_0776Liliane Pinheiro

GERENTE DE ATENDIMENTO

Jornalista formada pela Universidade Católica de Brasília(UCB), especialista em Comunicação para a Gestão das Organizações pela mesma Universidade.

Possui 12 anos de experiência em comunicação institucional.

Foi responsável pelo desenvolvimento de estratégias de posicionamento de imagem de clientes das áreas pública e privada, além de entidades.

É especialista em projetos de relações públicas para o setor jurídico, tendo atuado junto às carreiras do Ministério Público, Advocacia Pública e Defensoria Pública.

Coordena projetos de comunicação integrada, mídias digitais e produtos editoriais on line e off line.