Media Training (Básico, Intermediário, Avançado, Express)


(básico, intermediário, avançado e express)

primedia-solutions-bespoke-media-training-slider4

O curso pode ser aplicado para gestores que nunca foram treinados para falar com a imprensa (Módulo básico), alternando conceitos teóricos e laboratórios de Mídia Impressa e de TV.

Para porta-vozes habituais que precisam aprimorar conhecimentos específicos (Módulo intermediário), com ênfase nas oficinas práticas em todas as mídias.

Para gestores que estão em contato permanente com a mídia (Módulo avançado), com treinamento intensivo para situações pontuais.

O Módulo Express tem quatro a seis horas duração e destina-se a um participante e focado em um único tema.

Os três módulos (Básico, Intermediàrio e Avançado) têm oito horas de duração e podem ser acoplados a outros treinamentos de comunicação, com foco nas Mídias Digitais e Etiqueta nas Redes Sociais.

Depoimentos.

  1. Daniela Sollberger Cembranelli, Defensora Geral do Estado de São Paulo.

    “O curso, como primeiro módulo, é muito bom e surpreendeu-me o conhecimento dos profissionais sobre a instituição, o que é muito positivo e importante para que tenhamos confiança no trabalho”

  2. Karina DAbruzzo - promotora de Justiça do Ministério Público de Goiás

    “Quero ressaltar que foi um dos melhores cursos que fiz no MPGO. Com conteúdo, objetivo e dinâmico. Parabéns pelo trabalho.”

  3. Rodrigo Rabello, procurador-geral do Estado do Espírito Santo

    “Treinamento inovador. Necessário nesses dias de grande agilidade dos meios de comunicação”

  4. Marcos Antonio Fontana, gerente da Secretaria de Estado da Fazenda do Governo do Espírito Santo

    “O curso é de fundamental importância para os gestores da administração pública, e vai contribuir bastante para que tenhamos um relacionamento adequado com os meios de comunicação”

  5. Marcelo Zanuncio Gonçalves, secretário da Junta Comercial do Estado do Espírito Santo

    “Atendeu meus objetivos. Aprendi conceitos que não praticava”

  6. Nilomar dos Santos Farias, promotor de Justiça do Ministério Público Estadual do Tocantins

    “Muito bom, por permite que, nós leigos no assunto, tivéssemos uma visão geral de como nos portarmos e relacionarmos com a imprensa. O mundo do promotor de Justiça é muito, como disseram, juridiquês. Por isso é de extrema importância a ocorrência de curso dessa natureza, para que possamos habitar com mais tranquilidade esse mundo (mídia, imprensa) que para nós é desconhecido”

  7. Vera Nilva, procuradora de Justiça do Ministério Público Estadual do Tocantins

    “Excelente. Trouxe-nos os conhecimentos que precisávamos”

  8. Leonardo G. O. Blanck, promotor de Justiça do Ministério Público Estadual do Tocantins

    “Realizado em boa hora, acresceu dicas importantes aos promotores sobre como se portar em uma entrevista, com o lidar com jornalistas e, principalmente, como publicizar o MP”

  9. Blal Yassine Dalloul - procurador da República - Campo Grande/MS

    “O Media training mostrou a importância de os membros do MPU, diretamente ou através da assessoria de comunicação, atender sempre a imprensa, de todos os segmentos, com observância de algumas regras básicas ao fazê-lo.”

  10. Patrícia Blanc Gaidex – procuradora MPT – Curitiba/PR

    “Fazer o Media Training foi muito proveitoso. Permitiu uma reflexão na forma como eu encarava a imprensa. Mostrou que utilizando algumas técnicas, podemos ter um desempenho satisfatório no gerenciamento de crises.”

  11. Rodrigo Valdez de Oliveira – procurador MPF - Porto Alegre/RS

    “O media training é sensacional. Superou minhas expectativas. Não importa se o promotor é bom orador ou possui raciocínio muito rápido. Se não estiver bem instruído, pode se complicar e cometer gafes gravíssimas.”

  12. Ubiratan Cazetta – procurador MPF - Belém/PA

    “Não sou de elogio fácil, mas o Media Training da Oficina da Palavra merece todos os elogios, pela qualidade do material e pela condução dada ao tema. Recomendo sem medo de errar”

  13. Catarina Vila-Nova – juíza da 2ª Vara da Fazenda Pública, da Comarca de Jaboatão dos Guararapes

    “O curso apresenta-se como valiosa ferramenta para superar o “medo” de se relacionar com a imprensa. Foram expostas técnicas para saber quando e até que limite podem ser revelados/comentados fatos em entrevistas nas mais diferentes mídias”

  14. Fernanda de Paula - juíza substituta da 3ª Entrância e presidente do Colégio Recursal

    “O curso é de extrema importância para nós, juízes, porque nos prepara e nos alerta para a necessidade de prestar informações verdadeiras de modo adequado e seguro para a imagem da instituição”

  15. Mariana Vargas Cunha Oliveira de Lima – Juíza do Tribunal de Justiça - PE

    “O Media Training levou-me a enxergar o quanto é importante que o Poder Judiciário dedique maior atenção à comunicação. Hoje, estou convencida de que tanto a adoção de uma política de gestão, quanto a implementação de uma estratégia de comunicação, interna e externa, são absolutamente indispensáveis à superação da crise que atravessa o Judiciário”